Notícia: Forte terremoto atinge o Japão

Forte terremoto atinge o Japão



Um terremoto de magnitude 6 atingiu neste domingo (4) a costa nordeste do Japão. Nenhum alerta de tsunami foi ativado e nem foi informado por enquanto danos graves, informou a agência meteorológica japonesa. AInda não há também informações sobre vítimas.

O terremoto aconteceu às 12h29 locais (0h29 de Brasília) e seu epicentro foi localizado a cerca de 50 quilômetros de profundidade sob o mar, muito perto da cidade de Ishinomaki, em Miyagi, (na foto é possível ver a destruição deixado pelo último terremoto na cidade) uma das mais afetadas pelo forte terremoto e o tsunami que devastou a região nordeste do país em 11 de março de 2011.

A Tohoku Electric Power informou que não aconteceram danos em sua usina nuclear de Onagawa, a mais próxima ao epicentro do terremoto.
Devido ao tremor, a linha Tohoku do Shinkansen (trem bala) parou durante alguns minutos e depois retomou as operações com normalidade, informou a televisão pública "NHK". Um trecho de estrada entre Sendai, capital de Miyagi, e a costa do Pacífico também foi provisoriamente interrompido.

As autoridades do aeroporto de Sendai não informaram de danos graves. O tremor foi notado em 19 das 47 regiões administrativas do país, incluindo Tóquio.

Fonte: G1
Foto: Reprodução Internet
Página anterior Próxima página