NOTÍCIA

Chegam ao terceiro dia buscas por avião desaparecido no Pará

Uma das mensagens enviadas pela passageira, Rayline Sabrina Brito Campos,  para o tio, onde relatava que um dos motores do avião estava parando - Foto: Reprodução/ TV Globo

Chegaram ao terceiro dia as buscas pelo bimotor Beechcraft BE 58 Baron, desaparecido na última terça-feira (18), entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos (Seripa) retomaram as buscas por volta das 8h30 desta quinta-feira (20), após constatar o bom tempo na região.

O Seripa informou que no local das buscas o clima estava bom logo no início da manhã, mas os aviões não puderam decolar porque o mau tempo prejudica a leitura dos instrumentos. Nas buscas estão sendo utilizadas duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), um helicóptero da Polícia Militar, e outras duas aeronaves da empresa proprietária do bimotor.

O avião desapareceu na última terça-feira (18), por volta de 13h, após decolar do aeroporto de Itaituba, no sudeste do estado, com destino a Jacareacanga. Cinco pessoas estavam a bordo: o piloto Luiz Feltrin, o motorista Ari Lima e as técnicas de enfermagem Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, além de Rayline Sabrina Brito Campos, que chegou a mandar um SMS para o tio após um dos motores do avião parar. Segundo o Ministério da Saúde o grupo estava viajando para fazer substituição de equipes que prestavam atendimento nas aldeias da etnia mundurucu.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas