Notícia: Chegam ao terceiro dia buscas por avião desaparecido no Pará

Chegam ao terceiro dia buscas por avião desaparecido no Pará

Uma das mensagens enviadas pela passageira, Rayline Sabrina Brito Campos,  para o tio, onde relatava que um dos motores do avião estava parando - Foto: Reprodução/ TV Globo

Chegaram ao terceiro dia as buscas pelo bimotor Beechcraft BE 58 Baron, desaparecido na última terça-feira (18), entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos (Seripa) retomaram as buscas por volta das 8h30 desta quinta-feira (20), após constatar o bom tempo na região.

O Seripa informou que no local das buscas o clima estava bom logo no início da manhã, mas os aviões não puderam decolar porque o mau tempo prejudica a leitura dos instrumentos. Nas buscas estão sendo utilizadas duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), um helicóptero da Polícia Militar, e outras duas aeronaves da empresa proprietária do bimotor.

O avião desapareceu na última terça-feira (18), por volta de 13h, após decolar do aeroporto de Itaituba, no sudeste do estado, com destino a Jacareacanga. Cinco pessoas estavam a bordo: o piloto Luiz Feltrin, o motorista Ari Lima e as técnicas de enfermagem Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, além de Rayline Sabrina Brito Campos, que chegou a mandar um SMS para o tio após um dos motores do avião parar. Segundo o Ministério da Saúde o grupo estava viajando para fazer substituição de equipes que prestavam atendimento nas aldeias da etnia mundurucu.

Fonte: G1
Foto: Reprodução
Página anterior Próxima página