Notícia: Marchas a favor e contra intervenção militar reúnem centenas em SP e no Rio

Marchas a favor e contra intervenção militar reúnem centenas em SP e no Rio



Apesar da mobilização virtual, feita principalmente por meio de redes sociais como o Facebook, as manifestações que lembram os 50 anos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade reuniram somente algumas centenas de pessoas nas regiões centrais de São Paulo e do Rio de Janeiro na tarde desta sábado (22).

Elas relembram --com apoio ou sob protesto--, a manifestação que reuniu centenas de milhares de pessoas no centro de SP em 19 de março de 1964 e precedeu o golpe militar realizado em 31 de março do mesmo ano.

Na capital paulista, duas manifestações reuniram 1.300 pessoas --o protesto criado para se opor à nova Marcha da Família com Deus pela Liberdade, acabou arregimentando mais pessoas: segundo estimativas da Polícia Militar de São Paulo, o movimento chamado Antifascista - Contra a Ditadura levou às ruas cerca de 800 manifestantes, contra os cerca de 500 que foram à região central da capital paulista para pedir uma nova intervenção militar.

No Rio de Janeiro, onde também houve duas marchas distintas que usavam nomes semelhantes aos dos protestos paulistas, houve a presença de aproximadamente 200 pessoas --150 a favor de uma ação militar e 50 manifestantes identificados como antifascistas.

Apesar do número menor de manifestantes, no Rio as marchas chegaram a se cruzar e houve confusão, princípio de tumulto e disparo de balas de borracha por parte dos policiais que acompanhavam as manifestações.

Fonte: UOL Notícias
Foto: Reprodução
Página anterior Próxima página