Notícia: Aécio "passa um medo enorme" aos que se beneficiaram com Lula, diz Campos

Aécio "passa um medo enorme" aos que se beneficiaram com Lula, diz Campos



O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou que a pré-candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) gera temor entre a parcela da população beneficiada com as políticas sociais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

A afirmação foi feita em entrevista nesta segunda-feira (26) ao "Roda Viva" da TV Cultura, quando o socialista respondia a uma pergunta sobre quais seriam as diferenças entre ele e Aécio.

"A diferença é óbvia. A origem política do Aécio é mais conservadora do que a minha. Aécio participou do ciclo do Fernando Henrique, eu participei do ciclo de Lula", afirmou. "Eu reconheço os avanços que FHC fez para o Brasil e não fico só apontado os erros. E o Aécio, os tucanos, tem uma dificuldade enorme de reconhecer os acertos. E aí passa um medo enorme para as áreas do Brasil que viram a importância do presidente Lula."

Na entrevista, Campos fez ataques à presidente Dilma Rousseff, associando-a à "velha política", mas poupou Lula de críticas. "Ele teve a responsabilidade de manter políticas na economia e de aprofundar mudanças que beneficiaram 40 milhões de pessoas", disse Campos. "Tínhamos a expectativa de que a Dilma corrigisse as falhas e promovesse avanços (...) mas ela se enrolou no novelo da velha política."

Fonte: UOL Notícias
Foto: Reprodução
Página anterior Próxima página