Notícia: Mulher acha mala com 9 ingressos da Copa e devolve a mexicano em Natal RN

Mulher acha mala com 9 ingressos da Copa e devolve a mexicano em Natal RN


O mexicano Eric Tejeda, 34 anos, viveu momento de pânico na sexta-feira. Ele esqueceu sua mochila dentro de um ônibus de Natal. Dentro da mala havia 9 ingressos da Copa do Mundo, cartões de crédito, dinheiro, roupas e outros pertences. Para sua sorte, a enfermeira Luzimar Nascimento estava ao lado na cadeira do coletivo e pegou a mochila, iniciando longa operação de devolução.

"Ele desceu e eu só me dei conta da bolsa dele quase no fim da viagem. Não consegui nem dormir pensando no desespero dele", contou Luzimar.

Os três mexicanos tinham pegado ônibus próximo da Arena das Dunas em direção ao hotel, minutos após a vitória de sua seleção contra Camarões, 1 a 0, sexta à tarde.

"Minha reação foi de desespero quando percebi a ausência da mala, porque não só os meus ingressos estavam lá, mas também dos meus amigos. Viemos ao Brasil para ver o jogo e, de repente, não tínhamos mais os ingressos", relembra Eric, que é administrador de empresa.

A família da casa onde Luzimar trabalha deu partida ao processo de localização do dono da mochila. A partir da verificação de cartões que estavam dentro da mala, Vagner Aquino fez ligações internacionais para o México, entrando em contato com empresas de cartão de crédito. Ao lado de Vagner estavam a mulher Rejane e os fihos Matheus e Isabel Aquino.

Enquanto o pai da família Aquino tentava alguma informação por telefone, Matheus e Isabel usaram as redes sociais para achar o dono da mala. Em poucas horas, centenas de moradores de Natal compartilharam a caçada por Eric Tejeda.

Matheus pegou uma nota fiscal de um restaurante e foi para a orla de Natal em busca de Eric. Com a imagem de Eric no cartão, o jovem parava turistas mexicanos em frente à praia perguntando se conheciam o homem da foto. Mas ninguém reconheceu.

Já era quase madrugada de sexta-feira quando uma operadora mexicana de cartão de crédito retornou ligação da família Aquino e repassou o contato de uma mulher que mora no México. Ela seria a namorada do "esquecido".

Após nova ligação internacional, desta vez para a namorada de Eric, a família de Natal explicou todo o caso. A mexicana se prontificou a fazer o contato por telefone com o namorado, que está hospedado em hotel na região de Ponta Negra.

Com Eric já localizado, a família Aquino partiu em direção no sábado pela manhã ao hotel em que o mexicano está hospedado. A mochila com os ingressos foi devolvida. Sobraram sorrisos e fotos do encontro.

Eric presenteou Matheus e Luzimar com uniformes do México. Rejane ganhou uma manta. O mexicano distribuiu outros mimos aos envolvidos, além de uma carta de agradecimento. "Deus colocou pessoas honradas nesse mundo. E a essas pessoas que me devolveram a mala eu serei eternamente grato".

"Eu não queria que ele saísse com uma imagem ruim do Brasil. Eu queria que ele soubesse que existem pessoas que se preocupam com os outros. Por isso fomos até o fim. E conseguimos", declarou Luzimar Nascimento.

Fonte: Bruno Tadeu/UOL
Foto: Reprodução
Página anterior Próxima página