Notícia: Após desabamento, prefeitura manda vistoriar outros 5 viadutos em BH

Após desabamento, prefeitura manda vistoriar outros 5 viadutos em BH



Após a queda do viaduto que matou duas pessoas e feriu outras 23, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta segunda-feira (14) que iniciou o monitoramento de outros cinco viadutos que ficam na avenida Pedro 1º.

Nesses locais, o tráfego de veículos não foi interrompido, mas continua interditado na área do viaduto Batalha de Guararapes, que desabou no dia 3 deste mês.

A administração municipal informou que nos próximos 30 dias serão feitas aferições nas estruturas deles "para promover comparações que permitam verificar se ocorreu qualquer variação de posição desses viadutos após o acidente do Guararapes".

Conforme nota divulgada à imprensa, a prefeitura informou que as medições serão diárias e com auxílio de equipamentos especializados.

As medidas serão registradas eletronicamente e, ao final, relatórios serão elaborados contendo "um retrato da evolução de cada estrutura".

Os trabalhos serão feitos por integrantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Conforme a nota, a medição vai contar com a participação de engenheiros civis, arquitetos e topógrafos. O tráfego de veículos nesses locais não precisará ser interrompido para as medições serem feitas, relatou a prefeitura.

A administração municipal informou também que uma auditoria independente será contratada para vistorias os viadutos.

Fonte: UOL
Foto: A/D
Página anterior Próxima página