Notícia: Ataques aéreos na Síria atingem alvos do Estado Islâmico na fronteira com Iraque

Ataques aéreos na Síria atingem alvos do Estado Islâmico na fronteira com Iraque



As forças lideradas pelos Estados Unidos realizaram pelo menos 13 bombardeios aéreos na Síria perto da fronteira com o Iraque nesta quarta-feira, segundo dia de ataque contra militantes do Estado Islâmico, que conquistaram território em ambos os lados da fronteira, informou um grupo que monitora o conflito.

O diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, Rami Abdulrahman, disse à Reuters que os ataques atingiram a cidade fronteiriça de Albu Kamal e áreas vizinhas.

Os Estados Unidos, com aliados árabes, lançaram bombardeios aéreos contra Estado islâmico na Síria na terça-feira. Segundo um porta-voz do Exército norte-americano, aqueles ataques eram "apenas o começo".

Albu Kamal, situada na principal rodovia no vale do rio Eufrates, é uma das mais importantes cidades nos limites entre o Iraque e a Síria, ao longo de uma fronteira que o Estado islâmico quer eliminar, depois de ter tomado território de ambos os lados e declarado um califado.

A área em torno de Albu Kamal foi o foco de pesado bombardeio das forças lideradas pelos Estados Unidos no primeiro dia de sua campanha aérea no leste da Síria. O Observatório disse que cerca de 22 ataques atingiram a região na terça-feira.

Fonte: MSN
Foto: Reuters
Página anterior Próxima página