Notícia: Corpo de estudante encontrado morto na USP é enterrado em Jandira

Corpo de estudante encontrado morto na USP é enterrado em Jandira


O corpo do estudante Victor Hugo Santos, encontrado morto na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), foi enterrado na manhã desta quarta-feira (24) no cemitério Alphacampus, em Jandira, na Grande São Paulo. Familiares e amigos estiveram no local.

Victor Hugo desapareceu na madrugada de sábado (20) em uma festa dos 111 anos do Grêmio Politécnico no Velódromo da USP. O corpo foi encontrado apenas na manhã de terça (23).
O jovem, de 20 anos, cursava design gráfico no Senac e havia ido ao evento acompanhado de amigos. Ele sumiu por volta das 4h30.

A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elisabete Sato, afirmou que vai ser apurado se houve crime ou morte acidental.

Peritos disseram que o corpo em uma primeira análise não apresentava sinais de afogamento e nem de lesões, apenas algumas escoriações. Os policiais vão investigar agora a quantidade de bebida alcoólica ingerida e ainda se o rapaz usou drogas.

Em depoimento à polícia, o pai do estudante disse que ficou sabendo por amigos que o filho estava com drogas no dia da festa, mas não sabe se as usou.

Segundo José Carlos Simon Farah, diretor-técnico do Cepeusp e professor de remo, não há possibilidade de que o corpo tenha caído em um córrego perto da USP e tenha sido levado pela correnteza até a raia olímpica. Ele afirma que a única maneira de chegar à raia seria pular o portão de acesso, que estaria fechado durante a festa. Alunos, porém, afirmaram que é possível entrar por um espaço em uma lateral do portão.

Fonte: G1
Foto: Arquivo Pessoal
Página anterior Próxima página