Notícia: Cerca 300 passageiros estão presos em trem no Japão por causa de nevasca

Cerca 300 passageiros estão presos em trem no Japão por causa de nevasca



Aproximadamente 300 passageiros permanecem presos há várias horas em um trem em Yamagata, no nordeste do Japão, depois que algumas árvores caíram sobre a ferrovia durante as intensas nevascas que atingiram o norte do país, informou nesta quarta-feira a emissora estatal 'NHK'.

O trem saiu da cidade de Yamagata às 7h15 locais (20h15 de Brasília da terça-feira) com direção a Sendai e, 25 minutos depois, teve que interromper seu trajeto perto da estação de Yamadera, onde permanece desde então.

A interrupção aconteceu pelo corte de energia provocado pela queda de árvores sobre a fiação elétrica, afirmou um porta-voz da operadora ferroviária JR East à emissora estatal.

Os cerca de 300 passageiros se encontram em bom estado e continuam dentro do trem, já que não há como acessar o local por uma estrada.

Além do corte de luz, há várias árvores caídas na linha férrea que impedem que o trem retome sua circulação, acrescentou a fonte.

A companhia ferroviária prevê que o trem possa retomar seu percurso durante a tarde. Os funcionários do trem distribuíram alimentos e bebidas quentes para os passageiros, enquanto outros trabalhadores se deslocaram até o local para desobstruir as vias.

Durante os últimos dois dias, intensas tempestades de neve ocorreram na região. Em alguns pontos, a neve chegou a acumular 50 centímetros e, na manhã de hoje, a temperatura era de zero grau, segundo a Agência Meteorológica Japonesa (JMA, sigla em inglês).

Fonte: MSN
Foto: Getty Images
Página anterior Próxima página