Notícia: Avião da Turkish Airlines com destino a SP desvia por ameaça de bomba

Avião da Turkish Airlines com destino a SP desvia por ameaça de bomba



Um avião da Turkish Airlines que saiu de Istambul, na Turquia, com destino a São Paulo desviou sua rota para Casablanca, no Marrocos, depois de declarar emergência por conta de uma ameaça de bomba, disse uma porta-voz da companhia nesta segunda-feira (30). Ele pousou em segurança por volta das 9h30 de Brasília.

Segundo a imprensa turca, a companhia aérea informou que o alerta ocorreu após um bilhete com a palavra “bomba” ter sido encontrado em um dos banheiros da aeronave. Isso aconteceu logo após a decolagem.

O voo decolou às 10h18 de Istambul (4h18 de Brasília). Segundo a "CNN Turk", quando a aeronave chegou a norte da África, a tripulação pediu autorização para um pouso de emergência e foi direcionada para Casablanca.

De acordo com o jornal turco "Hurriyet", equipes de segurança farão uma inspeção no avião. Ele deve continuar a viagem após esta inspeção.

Segundo a companhia aérea, é um procedimento padrão realizar um pouso de emergência em casos como este. O avião, um Boeing 777, levava 256 passageiros, segundo a Turkish Airlines.
Procurada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse não ter informações sobre o voo desviado.
A assessoria da imprensa da Turkish Airlines no Brasil disse que ainda não recebeu o comunicado oficial da companhia sobre o incidente.

Outro caso
No domingo (29), outro voo da mesma companhia que seguia de Istambul para Tóquio, no Japão, teve que retornar ao aeroporto turco após um bilhete com a mensagem “C-4 Cargo” ter sido encontrado em um dos banheiros. A mensagem fazia menção à presença de explosivos na parte de carga da aeronave.

O aeroporto voltou a Istambul e pousou em segurança três horas após a descolagem. Os passageiros foram levados para o terminal e inspecionados para verificar a presença de explosivos. O avião também foi verificado, mas nada foi encontrado.

Fonte: G1
Foto: A/D
Página anterior Próxima página