Notícia: STF pode decidir hoje sobre sigilo da lista de políticos da Lava Jato

STF pode decidir hoje sobre sigilo da lista de políticos da Lava Jato



O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), pode decidir nesta sexta-feira (6) se derruba o segredo de justiça dos pedidos de inquérito feitos pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, para investigar políticos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Janot entregou na terça-feira (3) ao STF 28 pedidos de abertura de inquérito referentes a 54 pessoas, entre autoridades e pessoas sem foro privilegiado. Em cada peça, Janot requer a derrubada do segredo de justiça. Caberá ao ministro Zavascki decidir se revela ou não quem são os investigados.

Os pedidos de investigação se referem a 54 pessoas, entre autoridades e suspeitos sem prerrogativa do foro no STF. Além disso, foram protocoladas sete solicitações de arquivamento. Todos esses documentos ocupam cinco caixas entregues no gabinete de Zavascki.

Segundo o Jornal Nacional revelou nesta semana, os nomes do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), estão entre os pedidos de abertura de inquérito.

Ainda de acordo com o JN, o procurador pediu o arquivamento de investigações contra o senador Aécio Neves (PSDB). Segundo o jornal "O Globo", o mesmo foi feito no caso da presidente Dilma Rousseff (PT).

Fonte: G1
Foto: A/D
Página anterior Próxima página