Notícia: Bombeiros extinguem incêndio em tanques de combustíveis em Santos

Bombeiros extinguem incêndio em tanques de combustíveis em Santos



Pelo nono dia seguido, os bombeiros continuam trabalhando no local do incêndio que atingiu seis tanques de combustíveis, no último dia 2, na empresa Ultracargo, no terminal da Alemoa, em Santos, litoral paulista. Na manhã de hoje (10), eles extinguiram de vez os focos do último tanque onde havia queima pelo armazenamento de gasolina. Mas o incêndio já estava controlado desde ontem (9).

O desafio agora é afastar qualquer ameaça de possível ressurgimento do fogo que possa existir, por causa do derramamento de combustíveis próximo ao solo. Por isso, a missão está concentrada no resfriamento da área dos diques de contenção, onde existe a mistura de água utilizada no combate ao incêndio com combustíveis que vazaram e restos da espuma lançada sobre as chamas. Há atuação também na procura e fechamento das válvulas das tubulações.

Estava prevista para hoje (10), a chegada de uma equipe técnica norte-americana especializada em lidar com esse tipo de operação, o que não ocorreu. Segundo a prefeitura de Santos, os técnicos ainda devem vir, nos próximos dias, sem data definida.

Fonte: MSN
Foto: André Penner/AP
Página anterior Próxima página