Notícia: Ônibus perde o controle e invade loja no Subúrbio do Rio

Ônibus perde o controle e invade loja no Subúrbio do Rio



Um ônibus bateu e invadiu uma loja em Madureira, no Subúrbio do Rio, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo, que ficou preso entre as ferragens, morreu e outras 23 ficaram feridas, cinco com mais gravidade e outras 18 com ferimentos leves.
De acordo com testemunhas, o motorista teria passado mal, perdido o controle do veículo e batido na laje de um imóvel, que caiu sobre o veículo. Muito entulho entrou pelas janelas e os passageiros foram retirados do coletivo pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram levadas para os hospitais Getúlio Vargas, Carlos Chagas e Salgado Filho.

O acidente ocorreu na Rua Carolina Machado, próximo à estação de trem. O condutor foi o último a ser retirado do local, pois ficou preso entre as ferragens. Os agentes conseguiram resgatá-lo por uma janela de emergência, às 6h35. A parte do ônibus mais atingida foi justamente a que caiu sobre ele. O ônibus é da linha 773, que faz o trajeto Pavuna x Cascadura.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, uma faixa da Rua Carolina Machado estava ocupada e os motoristas enfrentavam lentidão na região por volta das 7h30.

A Defesa Civil Municipal já realizou uma primeira avaliação no imóvel atingido e informou que não há risco de desabamento. Segundo o subsecretário Márcio Mota, a estrutura da casa na parte de trás não ficou comprometida, pois o veículo bateu em uma parte que era um acréscimo na área do imóvel. No local funciona um bar e uma loja de móveis. Por volta das 8h20, a perícia do ônibus já tinha sido feira e um guincho estava no local para retirar o veículo.
O ônibus subiu a calçada e está bloqueando a saída de uma vila ao lado do imóvel que foi destruído. Segundo moradores da vila ao lado do imóvel atingido, na hora da batida um barulho muito grande foi ouvido e muita poeira subiu.

O consórcio Internorte informou que a empresa envolvida vai prestar assistência às vítimas e colaborar com todas as informações disponíveis para a apuração do acidente pelas autoridades responsáveis. A Rio ônibus informou que o motorista completa 4 anos de empresa este mês. Ainda segundo a empresa, ele tem uma ficha que indica boa conduta.
Ao todo, oito carros do quartel do Campinho foram para o local, sendo cinco delas ambulâncias com médicos e enfermeiros. Outros quartéis também foram acionados para reforçar o socorro.

Fonte: G1
Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Página anterior Próxima página