Notícia: Aeroporto Santos Dumont, no Rio, abre com meia hora de atraso

Aeroporto Santos Dumont, no Rio, abre com meia hora de atraso



O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, abriu para pousos e decolagens com meia hora de atraso na manhã desta quarta-feira (27) devido ao forte nevoeiro que encobria parte da cidade. As atividades no terminal começam diariamente às 6h. O primeiro voo que chegou ao pátio pousou às 6h50, vindo de Guarulhos, em São Paulo.
Por volta das 8h20, a movimentação no setor de embarque do terminal era tranquila. De acordo com informações da Infraero, até as 8h, dos 27 voos previstos, seis estavam atrasados e oito cancelados.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, funcionava sem restrições no início da manhã. Segundo o RioGaleão, concessionária que administra o terminal, não havia registros de atrasos ou cancelamentos de voos.

As barcas faziam normalmente a travessia entre Niterói, Cocotá, Paquetá e o píer na Praça XV por volta das 6h30, segundo a CCR Barcas. Apesar do forte nevoeiro na BO nevoeiro que apareceu na orla no fim da tarde de terça-feira (26) provocou também o fechamento do Aeroporto Santos Dumont por volta das 18h. Pousos e decolagens foram interrompidos, segundo a Infraero. A baixa visibilidade levou as barcas a operarem com velocidade reduzida para prevenir acidentes.

A névoa surgiu após um dia de muito sol e temperatura alta, com máxima de 30°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Praias da cidade, prédios e a Baía de Guanabara ficaram escondidos em meio às nuvens baixas.

De acordo com o Alerta Rio, ventos que trazem umidade do mar favorecem a formação do nevoeiro, principalmente na orla. A previsão do tempo para quarta-feira (26) é de sol com algumas nuvens, segundo o Inmet. A máxima prevista é de 30°C novamente e a mínima, de 18°C.aía de Guanabara, ainda tinha sido necessário navegar com velocidade reduzida.

Fonte: G1
Foto: Reprodução TV Globo
Página anterior Próxima página