Notícia: Casas pegam fogo durante reintegração de posse na Zona Norte

Casas pegam fogo durante reintegração de posse na Zona Norte


Um incêndio atingiu casas durante reintegração de posse em terreno no bairro do Limão, na Zona Norte da capital paulista, na manhã desta quinta-feira (11). O fogo se alastrou rapidamente porque as casas são de madeira e estão muito próximas umas das outras, segundo o Bom Dia São Paulo.

Imagens do Globocop mostraram moradores bem próximos às casas incendiadas. Ainda não há informação de quem ateou fogo. Treze carros do Corpo de Bombeiros foram para o terreno e, por volta das 8h, o fogo havia sido praticamente controlado.

A reintegração de posse do terreno na Rua Coronel Euclides Machado, próxima à Marginal Tietê, começou logo no início da manhã e ruas no entorno foram interditadas.

Alguns moradores, indignados com a perda de suas casas, espalharam entulho e interditaram a pista local da Marginal Tietê no sentido Castello Branco. Motoristas chegaram a dar ré e andar na contramão na Marginal. Pouco depois, os policiais militares foram para a avenida, dispersaram os moradores e liberaram a pista. Por volta das 8h20, ainda havia reflexo da interdição no trânsito da Marginal.

Segundo a Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa, o terreno é particular e cerca de 100 famílias moravam lá, mas apenas 20 famílias estavam no terreno quando a reintegração começou.

Durante a reintegração, policiais arrombaram portas das casas. Segundo a PM, a maioria das famílias já tinha saído e a polícia precisava verificar se sobrou alguma pessoal ou animal dentro das casas.

Fonte: G1
Foto: Reprodução TV Globo
Página anterior Próxima página