Notícia: Trens param na estação de Gramacho, RJ, e passageiros protestam

Trens param na estação de Gramacho, RJ, e passageiros protestam



A paralisação de trens na estação de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, revoltou os passageiros na manhã desta quinta-feira (16). De acordo com a Supervia, concessionária responsável pelo transporte, as composições não estavam saindo de Gramacho em direção à Central do Brasil devido a um problema de sinalização na via que foi detectado às 7h30. Por volta das 8h50, as partidas eram realizadas da estação Corte 8.

Vários usuários invadiram os trilhos, colocaram pedaços de madeiras e pedras no caminho, como mostraram as imagens enviadas pelo Whatsapp do RJ. O pedreiro Márcio Silva contou ao G1 que estava indo para o trabalho, em Bonsucesso, quando começou a confusão na estação de Gramacho. Às 9h, ele disse que caminhava pela linha em direção a Duque de Caxias para tentar pegar um trem.

“Agora estou andando no meio da linha. Ninguém deu informação, não tem ninguém para ajudar, tem pessoas passando mal. Só chegou aqui [estação] policial com fuzil. Ninguém depredou nada, nenhum trem, as pessoas simplesmente só bloquearam a linha”, contou Márcio Silva.

Bombeiros do quartel de Duque de Caxias e Campos Elísio foram acionados. De acordo com a corporação, até as 10h duas pessoas foram socorridas. Uma vítima sofreu mal súbito e outra caiu da plataforma da estação de Gramacho. Neste mesmo horário, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Devido a problemas na sinalização, a estação de Belford Roxo também estava lotada de passageiros por volta das 8h30. De acordo com uma passageira, a Supervia informou o problema por meio do alto falante. Ainda segundo ela, o transporte não circulava há mais de uma hora.

Em nota, a Supervia informou que técnicos estão nos locais realizando os reparos necessários e que os passageiros estão sendo avisados da situação pelos canais de comunicação da empresa. Às 9h40 o ramal de Gramacho operava com os intervalos irregulares e o ramal de Belford Roxo com atrasos. Já o ramal de Saracuruna estava suspenso.

Fonte: G1
Foto: Reprodução TV Globo
Página anterior Próxima página