Notícia: Marina Silva diz que 'a única surpreendida pela crise foi Dilma'

Marina Silva diz que 'a única surpreendida pela crise foi Dilma'



Após evento em Brasília, a ex-senadora Marina Silva disse que "a única pessoa que foi surpreendida pela crise" foi Dilma Rousseff. As informações são da Folha de S. Paulo.

A declaração de Marina foi uma resposta à entrevista dada pela petista a jornalistas na segunda-feira (24). Na ocasião, ela afirmou que só percebeu a gravidade da crise entre novembro e dezembro do ano passado, quando já havia sido eleita para o segundo mandato.

Marina Silva afirmou que "Temos uma situação tão grave no nosso país e que vem sendo alertada por economistas, especialistas, trabalhadores, empresários, cidadãos e por toda a imprensa há muito tempo. A única pessoa que foi surpreendida pela crise e sua gravidade, com certeza, foi a presidente da República".

A ex-senadora ainda completou, dizendo que o "que para ela é um susto, para a maioria dos brasileiros se transformou em pesadelo. Temos mais de 8 milhões de pessoas que perderam seu emprego. É um verdadeiro pesadelo".

Marina ainda avalia que o corte no número de ministérios, que foi anunciado ontem (25)pelo governo, não vai mexer na raiz do problema. "Neste momento, não é uma questão de simplesmente tirar esse ou aquele ministério sem discutir o fundamento. Tem algo de base, a forma como se compõem [os ministérios]. Seja 20 ou seja 30, tem algo que está errado, que é o governo distribuindo pedaços do Estado em troca de apoio político. [O governo] Tem que ter maioria no Congresso, mas isso se constrói em cima de programa, de projeto de país", criticou.

Fonte: MSN
Foto: Notícias ao Minuto
Página anterior Próxima página