Notícia: Papa Francisco chega ao Quênia

Papa Francisco chega ao Quênia



O Papa Francisco chegou nesta quarta-feira (25) ao Quênia, que é a primeira etapa de uma viagem que inclui Uganda e República Centro-Africana. A bordo do avião que o levava para Nairóbi, o pontífice afirmou que deseja que essa sua viagem dê frutos materiais e espirituais.

"Vou com alegria ao encontro de quenianos, ugandeses e os irmãos centro-africanos. Agradeço tudo o que farão para que esta viagem dê os melhores frutos, tanto materiais quanto espirituais", declarou o Papa, visivelmente à vontade, ao saudar os 64 jornalistas que o acompanham em sua viagem.

O objetivo da visita é promover a paz e a reconciliação nesses países do coração da África.

Indagado sobre sua etapa na República Centro-Africana, país mergulhado na violência, Francisco afirmou que há uma razão pela qual escolheu visitar este país, mas que somente a revelará em sua coletiva de imprensa a bordo do avião que o levará de volta ao Vaticano, na segunda-feira (30).
Como já ocorreu em outros continentes, Francisco escolheu nações que passam por problemas graves.

A viagem acontece em um momento delicado, devido a tensões que reinam tanto na Europa quanto na África, pelos atentados de Paris, a tomada de reféns no hotel de Bamako, Mali e o jihadismo empenhado em desestabilizar o equilíbrio de boa parte do mundo.

O programa da 11ª viagem ao exterior de Francisco inclui 19 discursos e numerosos encontros com a população local, fiel a seu estilo sensível e acessível.

Fonte: G1
Foto: Ben Curtis/ AP
Página anterior Próxima página