Notícia: David Bowie morre aos 69 anos

David Bowie morre aos 69 anos



O cantor britânico David Bowie morreu neste domingo (10), aos 69 anos, anunciou um comunicado em sua página oficial no Facebook. Ele lutava contra um câncer havia 18 meses. O filho do artista também confirmou a informação para a rede de TV britânica BBC.

"David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto", diz o comunicado publicado na rede social.

O artista se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004. Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York em 2006.

Bowie comemorou seu aniversário de 69 anos no dia 8 de janeiro com o lançamento do álbum "Blackstar", o 25º e o mais recente trabalho de uma longa carreira. O disco tem recebido críticas positivas.

Bowie havia divulgado o clipe de "Lazarus". A faixa está em seu novo álbum, "Blackstar", que será lançado nesta sexta-feira.

No vídeo, o cantor aparece deitado em uma cama de hospital. Ele usa uma venda com dois botões no lugar dos olhos. Essa canção também faz parte da trilha sonora do musical "Lazarus", que estreou em Nova York neste mês.

Em novembro do ano passado, Bowie divulgou o clipe do single "Blackstar", que dá título ao seu novo trabalho. Em 2013, ele lançou "The Next Day" após uma década de recolhimento.

"The Next Day", seu 24º álbum de estúdio, foi um sucesso comercial e de crítica, e ficou nos primeiros postos nas listas de mais vendidos do Reino Unido.

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página