Notícia: Fiéis montam tapetes de Corpus Christi pelo país

Fiéis montam tapetes de Corpus Christi pelo país



Fiéis montaram tapetes para celebrar o Corpus Christi em diversas cidades do país nesta quinta-feira (26). Eles usam serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados nos desenhos coloridos de inspiração religiosa. Os tapetes são usados na passagem das procissões que marcam a data. Confira como foi a celebração pelo Brasil:

MINAS GERAIS
Cidades do Sul de Minas, como Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha, realizam celebrações e as procissões sobre o tapete de Corpus Christi.

Um tapete de mais de um quilômetro marca a tradicional procissão em Belo Horizonte.

PARANÁ
Milhares de fiéis de Curitiba participaram da tradição e tiveram que enfrentar o frio de 9ºC registrados nas primeiras horas do dia.

RIO DE JANEIRO
Fiéis católicos de várias paróquias do município de São Gonçalo se uniram num mutirão durante a madrugada para a confecção do tradicional tapete.

RIO GRANDE DO SUL
Em Porto Alegre, em vez de montar os tapetes que costumam cobrir as ruas com serragem colorida, os fiéis decidiram celebrar a data com um gesto de caridade. Oitenta e duas paróquias se uniram para arrecadar 1.660 cobertores e montar um tapete diferente.

SÃO PAULO
Fiéis enfrentaram o frio na madrugada desta quinta-feira (26) para decorar o calçadão da Catedral da Sé, em São Paulo. No centro histórico de Santana de Parnaíba, os tapetes são construídos perto da igreja matriz. No total, 150 pessoas trabalham na confecção dos 60 tapetes, que vão se estender por 850 metros.

Fonte: G1
Foto: Karine Garcia / RPC
Página anterior Próxima página